Na 26ª edição da Copa Verão de Futsal houve uma ação inédita na competição, a ONG CAINE teve a oportunidade de participar pela 1ª vez de um campeonato oficial de futsal. A instituição jogou pela categoria sub-12 e enfrentou o Santa Cruz/Tricolor, Ajax Academy e Nossa Liga.
A ONG é uma organização sem fins lucrativos, fundada em junho de 2000, tem como objetivo prestar serviços na área da Saúde e Assistência Social e cuidar de pessoas com deficiência e aumentar o impacto das organizações sociais por meio da união de pessoas. Eles atuam no município de Jaboatão dos Guararapes e atendem pessoas de todas as idades com deficiência física e/ou mental. A equipe de Futsal da Organização é formada por crianças e jovens com autismo, TDAH e deficiência intelectual.
O artilheiro da categoria foi John Lucas, menino que é assistido pela ONG, com 7 gols. Idealizador e professor do time ONG CAINE Futsal Inclusivo, Diogo Arcanjo, comentou sobre a importância da CAINE participar desse evento tão expressivo pela 1ª vez:
” Foi muito bom participar de um campeonato tão grandioso, à formação dessas crianças e a gente poder incluir crianças com autismo no nosso time como um todo. E ter o artilheiro foi uma felicidade muito grande”.
Foto/Crédito: Cecília Prutchansky