Emoção não faltou na definição do primeiro finalista da 51ª Taça Brasil de Futsal Adulto da 1ª Divisão, que está sendo realizada em Goiana, Litoral Norte de Pernambuco.
O Atlético de Goaina vencia por 4×2, mas faltando 50 segundos o Sampaio Araiosense (MA) foi buscar o empate por 4×4. E na prorrogação os maranhenses garantiram a vitória épica por 5×4.
O adversário do Sampaio na decisão sairá do duelo entre Esporte Clube Traipu (AL) e Tabocão Vila Nova (TO), que se enfrentam ainda hoje, também com transmissão ao vivo pela CBFS TV (@oficialcbfs) no YouTube.
Diante de sua torcida no ginásio Poliesportivo SESC LER, o Atlético começou o jogo com tudo, destaque para o camisa 10 Itamar. Foi dele os dois primeiros gols da partida. E olhe que ele ainda perdeu três boas chances e quase faz um golaço, mas o goleiro Alesson defendeu. No final da etapa inicial, Denir descontou para o Sampaio, colocando fogo no jogo.
E os maranhenses não demoraram muito para empatar. No começou da etapa final, Profeta deixou tudo igual: 2×2. Mas para delírio da torcida local, os donos da casa roubaram uma bola e Renan colocou os pernambucanos na frente outra vez: 3×2. Para aliviar a pressão, George fez o quarto.
Mas a parada não estava decidida. Faltando 50 segundos, Pirulito fez 4×3. Na sequência, Murilo empatou: 4×4. Na prorrogação, no finalzinho do primeiro tempo, Murilo colocou os maranhenses na frente pela primeira vez: 5×4. O Atlético pressionou até o final, mas o Sampaio segurou a vitória, garantindo a vaga na final e lugar da Divisão Especial.
A 51ª Taça Brasil de Futsal Adulto da 1ª Divisão é organizada em parceria entre a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS), com apoio da Prefeitura de Goiana.
Fotos: Cecília Prutchansky