Estreia do nosso estado nesta segunda-feira (29/08), pela competição nacional de base

CBFS Notícias

Os pernambucanos largam contra o Clube Curitibano (PR), às 16h15, pela 1ª rodada do Grupo A (1ª fase – turno único – etapa classificatória), no Ginásio Theodorico de Assis Ferraço (Ferração), sede de todo o torneio. A VI Taça Brasil de Clubes Sub-13 masculino/Divisão Especial 20222 reúne 12 clubes e acontece durante sete dias seguidos, de 29 de agosto a 04 de setembro.
O nosso representante está no Grupo A juntamente com Clube Curitibano (PR), Associação Baden Futsal Clube (SE) e o sediante Obras Sociais Nossa Senhora da Penha (ES). Já o Grupo B é formado por Fortaleza Esporte Clube (CE), Associação Desportiva Jaraguá (SC), Clube de Natação e Regatas Alvares Cabral (ES) e Macau Futebol Clube (RN), enquanto o Grupo C conta com Esporte e Clube Craque 10 (PB), Clube do Remo (PA), Associação Atlética Escolinha do Pezão (MS) e Olympico Club (MG).
Quem comanda o Vasco Recife é o técnico Dede. ”Satisfação em participar de uma competição a nível nacional, bem como vivenciar com atletas que nunca disputaram essa competição. A nossa preparação foi realizada em tiro curto juntamente com as categorias acima e o Campeonato Pernambucano, destaca.
Dos 12 clubes participantes, cinco são do Nordeste (Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe e Paraíba). No total, são 11 estados brasileiros na disputa: Pernambuco, Ceará, Sergipe, Paraíba, Paraná, Santa Cantarina, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Pará, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Na 1ª fase, as equipes se dividem em três grupos, cada um com quatro times, e se enfrentam entre si nas respectivas chaves. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros (índice técnico) garantem a classificação para as quartas de final (2ª fase – sistema eliminatório – jogo único). A 3ª (semifinal) e a 4ª fase (final) dos mata-matas também são definidas em partida única.

Estaremos na torcida, garotos das categorias de base! Boa competição! Vai, Pernambuco!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.